Uma jovem com um vestido vermelho pega um atalho clandestino pelo parque da cidade à noite, que nessa hora estava fechado. Apressada e alheia ao seu entorno, ela ignora que sua presença foi percebida por algo.
Uma criatura associada a lendas, de estatura imponente e, ainda assim, extremamente silenciosa passa a segui-la, oculta nas sombras.
Quando essa jovem começa a atravessar uma ponte iluminada em meio a escuridão formada pelas copas das árvores, com as silhuetas dos prédios despontando no céu noturno acima, o predador misterioso apressa-se para alcançá-la antes dela chegar a metade da travessia.
Um enorme lobisomem emerge da escuridão, por trás da moça, já direcionando uma de suas garras para agarrá-la e arrastá-la de volta para as sombras.
Porém quase que simultaneamente outra figura, essa na frente da jovem e ainda envolta em pelas sombras, aparece apontando uma arma de fogo…
—
Este conto tem como base a minha última ilustração, a qual foi inspirada por dois elementos:
- A narrativa da Chapeuzinho Vermelho;
- Os cenários de RPG de horror moderno que eu explorava na adolescência.
Uni esses elementos de forma a criar uma imagem cheia de suspense e tensão, propositalmente deixando várias perguntas em aberto para que vocês tentem preenchê-las.
Sobre a produção desses vídeos
Essas ilustrações foram feitas com o Playground Ai e Adobe Photoshop. As animações com o Canva Pro.

