Numa noite de lua crescente, quando as estrelas brilhavam como joias no manto do céu escuro, todos foram abruptamente acordados por um arrepio de terror.
Pessoas se aglomeraram nas janelas e nas ruas estreitas, seus corações palpitando de medo. No horizonte, sob a pálida luz da lua, eles vislumbraram uma figura que desafiava todas as explicações racionais.
Suas escamas tão escuras quanto a noite, suas asas estendidas formando uma sombra ameaçadora. Sua respiração ardente parecia incendiar o próprio ar, e seus olhos eram janelas para o inferno.
E o silêncio que se seguiu nas ruas desertas ecoava como um testemunho do terror que todos compartilhavam naquele momento.
Comentários de bastidores:
Eu elaborei o “conto” enquanto depois que eu gerei essa imagem com auxílio de inteligência artificial a partir da foto que aparece ao lado.
Ela foi tirada em 05/04/2023 com o meu celular enquanto eu retornava para casa após o trabalho.
A idéia original era somente refazer a imagem da lua no céu com nuvens. Porém após ver o resultado final, achei que faltou alguma coisa.
Então comecei a imaginar o que poderia estar voando nesse céu noturno.
Pensei em morcegos num primeiro momento. Mas achei simples demais.
Então eu lembrei dos dragões. E após gerar algumas opções e redesenhar as que achei melhores, cheguei numa figura que me agradou.
Sobre a produção desses vídeos
Essas ilustrações foram feitas com o Playground Ai e Adobe Photoshop. As animações com o Canva Pro.

