Comecei a utilizar a Inteligência Artificial (IA) como uma ferramenta para gerar imagens em meu processo criativo, tanto em plataformas digitais quanto em mídias tradicionais. Além de ajudar a superar o desafio da “tela em branco”, a IA também pode otimizar etapas mais trabalhosas do processo de criação, como a elaboração de fundos para ilustrações.
Embora a IA possa substituir técnicas tradicionais de criação de imagens, é importante destacar que sua eficácia depende do conhecimento e treinamento em artes visuais dos usuários. A prática constante e o estudo são fundamentais para maximizar o potencial dessa ferramenta.
Com a utilização da IA na geração de imagens, é possível explorar uma ampla gama de possibilidades estéticas e estilos, além de economizar tempo e recursos. Entre os benefícios da utilização da IA na criação de imagens estão:
- maior precisão na elaboração de elementos gráficos;
- aumento da produtividade;
- possibilidade de criação de imagens exclusivas e personalizadas.
Se você deseja aprender mais sobre como utilizar a IA para a criação de imagens, é importante buscar por informações e recursos confiáveis e atualizados sobre o assunto.
Utilizo bastante a plataforma Playground AI, além do BlueWillow e Midjourney. Desses, as duas primeiras são gratuitas, o último permite só até os primeiros 25 comandos.
Com a prática e o estudo, é possível tirar o melhor proveito dessa ferramenta inovadora e revolucionária na área da criação visual.





